mas lamentam-se!

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2008
Quem não tem superstições que atire a primeira pedra! Estava a brincar pousem lá a pedra se faz favor!


Pão - Quando o pão cai no chão, deve ser beijado por quem o deixou caír, porque está lá Nosso Senhor.


Aranhas pequenas - Não se devem matar aranhiços pequenos, porque são sinal de dinheiro.


Uivar de um cão - Quando um cão uiva é sinal de morte próxima


Coruja - Quando a coruja "canta" sobre o telhado das habitações, é sinal de morte próxima.


Queimar roupas velhas - Para se fazerem sair os bichos da casa, queimam-se trapos velhos.


Andorinhas - Quando as andorinhas andam rasteiras é sinal de chuva.


Matar uma galinha - Quando se mata uma ave (ex-galinha), e ela custa a morrer, é porque alguém está com pena dela.


Língua de cão - A língua do cão é benta. Quando Lázaro andava com lepra, foi pedir à porta de um rico e este não lhe deu esmola, açolando-lhe os cães; então os cães em vez de morderem em Lázaro, lamberam-no


Criança - A criança que chorar três vezes no ventre da mãe ficará fadada com poderes sobrenaturais e poderá ser adivinho, benzilhão ou bruxa.


Bruxas - Quando se passa por alguém que se julgue com poderes de bruxaria, devem cruzar-se os dedos indicador e médio.


Clima temperado - Se chove e faz sol estão as bruxas a pentear-se.


Cruzamentos- Depois da meia-noite é perigoso passar por um cruzamento: é lugar de encontro de bruxas e lobisomens.


Pé direito - Devemos sair de casa e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar.

 

Borboleta- Ver uma borboleta voar dá sorte para o dia.

 

Gato - Se tivermos um gato e formos mudar de casa, é bom passar manteiga em suas patinhas, para que ele não volte para a casa antiga.

 

Gato Preto- Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando.

 

Sal grosso - Deixar um copo de vidro cheio de sal grosso no canto da sala, traz sorte.

 

Bolsa no chão - Não podemos deixar a bolsa apoiada no chão se não quisermos perder dinheiro.

 

Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. É mal sinal na certa!

 

Vassoura - Para dispensar uma visita chata, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Mais uma: varrer a casa à noite expulsa a tranquilidade

 

Arco- íris - Quem passar por debaixo do arco-íris muda de sexo: o homem vira mulher, e a mulher vira homem.

 

Coceira - Sua mão esquerda está coçando? Então, prepare-se para receber um bom dinheiro extra. Se por acaso a mão que estiver coçando for a direita, tome cuidado: é provável que perca uma grande quantia. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.

 

Estrela Cadente - Viu uma estrela cadente? Faça um pedido, porque, segundo a crença de muita gente, é garantia de que ele vai se realizar.

 

Elefante - Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro. Outra figura que garante carteira cheia é o Buda. Ele deve ficar em cima da geladeira, sobre um prato cheio de moedas.
 

Orelha Quente  - Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.

 

Objectos Perdidos - A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.

 

Espelho partido - Partiu um espelho? A superstição prega que serão sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.

 

Guarda-chuva - Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechadinho. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.

 

Aranhas - Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor.

 

Brinde - Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, no brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês estarão se arriscando, nesse tintim, a ter seus desejos invertidos.

 

Velas, lâmpadas e cigarros - Três velas ou três lâmpadas acesas em um mesmo quarto podem ser prenúncio de morte. Acender três cigarros com um mesmo palito de fósforo também significa perigo. Trata-se de uma tradição de guerra. O primeiro cigarro aceso mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro.

 

Bons desejos - Na hora de acordar, abra os dois olhos ao mesmo tempo para ver tudo com clareza e não ser enganado por ninguém. Ao levantar, procure dar o primeiro passo com o pé direito para atrair boa sorte e felicidade. Faça um desejo ao cortar a primeira fatia de seu bolo de aniversário. Ponha um caroço de melancia na testa e, antes que ele caia, faça um desejo. Jogue uma moeda numa fonte. Só faça um desejo quando a água parar de se movimentar e você enxergar o seu reflexo. Os gregos atiravam moedas em seus poços para que estes nunca secassem. Faça um desejo ao usar um sapato novo pela primeira vez. Enquanto você estiver cruzando uma pequena ponte, prenda a respiração e faça um desejo.

 

Meias do avesso - Se você colocar a meia do avesso, não se preocupe: sinal de que uma boa notícia está para chegar. 

 

Qual será o sexo do bebê?- Existem algumas crenças para tentar adivinhar. Pedir a futura mamãe que mostre a mão uma delas. Se ela estender com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina. Existe também a linguagem do ventre. Se for pontudo e saliente, sinal de que um menino está para chegar. Arredondado e crescendo para os lados? Menina à vista.

 


 

 

 

sinto-me: medo
publicado por LuaPrateada às 21:42
link do post | favorito

Opah... Superstições... Quem não as tem? Eu cá tenho... Por exemplo: não passo por baixo de escadas puke dá azar; quando vejo uma carrinha funerária cruzo os dedos; quando estou num sitio e ando para trás faço o mesmo percurso para a frente e depois viro-me e vou de frente puke se diz que quando assim o fazemos estamos a mostra o caminho ao diábio; e por aí fora...

Há uns anos parti um espelho... Chorei tanto que não imaginam! A minha mãe dizia "Oh Mónica, deixa lá que a gente compra outro" e eu dizia "Mas vou ter 7 anos de azar"!

Eu acho que todos temos a necessidade de acreditar em algo. No fundo, sabemos que não resulta em nada mas precisamos de algo que nos dê confiança... Isso de entrarmos com o pé direito para ter sorte, sabemos perfeitamente que não tem nada a ver, mas quando são coisas importantes teimamos em fazer e ficamos chateadas se não fazemos! É a vida e há algumas que até são engraçadas!
maluquitaM a 13 de Março de 2008 às 09:34

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24


últ. comentários
Passei - te um desafio , vê no meu blog (:Beijinho...
Olá!Ahah xD Essa aí está muitooo boa! =Pbeijoquita...
Adoro a música, está linda! (; Passei-te um desafi...
É verdade! Mais vale aguentar e pensar em coisas f...
"Lei das Filas e dos Engarrafamentos: A fila do la...
Bem, o que eu me ri com este guia prático.Algumas ...
A vida é bem melhor quando temos a quem dar a mão....
Olá.Estive a ver o teu blog e decidi desejar um fe...
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro